quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Príncipes virando sapos - Sensacional!




O fato de que há leis precisas regendo relacionamentos pode soar assustador. Talves tenhamos que nos livrar das ilusões românticas. E elas serão deixadas de lado. Mas quando essas ilusões vão embora, o amor verdadeiro pode entrar.

Para começar, esperamos que um príncipe encantado apareça em um cavalo branco ou que uma linda princesa jogue tranças para nós. Procuramos em todo tipo de lugar por parceiros, e na melhor das hipóteses encontramos homens e mulheres comuns. E, apesar de todo o nosso desapontamento, nos envolvemos com eles e eles se tornam sapos.

Um homem sábio disse certa vez: "O momento em que você se apaixona por alguém é o momento em que essa pessoa começa a virar sapo". Mas não há motivo para ansiedade, de acordo com esse sábio: " Não há nada de errado com os sapos - os sapos são maravilhosos. O mundo está cheio de sapos." Ele acha que devemos ficar felizes, pois nossos príncipes ou princesas viraram sapos. "Porque príncipes e princesas de verdade nunca se apaixonariam por sapos como nós. Simplesmente aceite que você é apenas um sapo e estimule sua curiosidade em relação ao outro sapo." Esta é a solução desse homem para os dilemas românticos.

Todos nós sabemos como queremos que as pessoas sejam: bonitas, fortes, espertas, sensíveis, carinhosas, educadas - temos toda uma lista de pré-requisitos, baseada no modo como fomos criados. O príncipe para uma pessoa pode ser o sapo para outra. Em qualquer caso, julgamos nossos parceiros de acordo com nossas expectativas pessoais. E quando elas não são correspondidas nós os chamamos de sapos ou monstros.


O amor verdadeiro, no entanto, não tem nada haver com um ideal. Os pais de crianças deficientes sabem disso. Eles não as amam pelo que elas são, apenas as amam, e muitas vezes mais incondicionalmente do que poderiam imaginar. Porém o mesmo acontece com as crianças saudáveis - você sabe quanto pode amar profunda e devotadamente esses monstrinhos manhosos e chorões, e que em seu coração eles sempre serão pequenos príncipes e princesas
.

Ame a você mesmo e... permaneça casado - Eva-Maria Zurhorst

2 comentários: